O sapo cururu é aquele sapo grandão que a gente vê por aí. Ele é bem conhecido por ser grande e meio “gordinho”. Mas como será que ele se mexe? Vamos descobrir!
Como Ele É por Dentro
O sapo cururu tem um corpo forte e arredondado. Suas patas de trás são maiores e mais fortes do que as da frente. Sua pele é bem áspera e cheia de bolinhas, e isso ajuda ele a se defender dos bichos que querem comer ele.
Andando por Aí
Para andar, o sapo cururu usa suas patas traseiras, que são bem musculosas. Ele dá uns pulinhos para frente, usando as patas de trás para impulsionar o corpo. As patas da frente ajudam a manter o equilíbrio. Assim, ele consegue se mover pela terra.
Pulando que é uma Beleza!
Além de andar, o sapo cururu também é bom em pular! Quando precisa fugir de algum perigo ou pegar uma comida, ele dá saltos bem grandes! Suas patas traseiras são super fortes e isso ajuda ele a dar esses pulos enormes.
Queira Saber: Tudo Sobre o Sapo-cururu – Habitat e Curiosidades
Nadando de Boa
Mesmo sendo mais terrestre, o sapo cururu também sabe nadar. Ele tem umas membranas entre os dedos das patas de trás que o ajudam a nadar. Ele mexe as pernas como se estivesse remando e consegue se mover na água. Mas não é tão bom nadador quanto outras criaturas aquáticas, como as rãs.
Então, é assim que o sapo cururu se mexe! Com suas patas fortes e suas habilidades de saltar e nadar, ele consegue se virar muito bem em diferentes ambientes.