Ah, o fascinante peixe bolha (Psychrolutes marcidus), também conhecido como peixe-pedra australiano! Com sua aparência de alguém que passou tempo demais na banheira, esse bichinho é uma verdadeira pérola das profundezas. Agora, você pode estar se perguntando: “O que diabos esse peixe come?” Bem, prepare-se para ficar surpreso.
Apesar de sua aparência indolente e despretensiosa, o peixe bolha é um voraz comedor. Imagine só, aquele rostinho redondo e inexpressivo esconde um apetite voraz digno de um ogro marinho! Ele basicamente devora tudo o que encontra pelo caminho. Não é à toa que alguns o chamam de “triturador dos mares”.
Queira Saber: Peixe-bolha: 15 Curiosidades do “Peixe feio”
Então, o que está no menu do peixe bolha? Bem, para resumir: praticamente tudo o que couber na sua boca! Pequenos peixes, crustáceos, moluscos, algas… Você nomeia, ele come! Seu lema é “não sou exigente, só tenho um apetite saudável”. E quando dizemos que ele come de tudo, é porque ele realmente come de tudo mesmo.
Agora, se você está se perguntando se ele tem um prato favorito, bem, não exatamente. Ele é mais do tipo “tudo que vier está valendo”. O “peixe feio“ é como aquele amigo seu que sempre topa qualquer coisa para comer, desde que não precise cozinhar. Ele simplesmente não tem frescura.
Então, da próxima vez que você estiver mergulhando nas profundezas do oceano e se deparar com um desses “tritões do mar”, lembre-se: ele pode até parecer preguiçoso, mas quando o assunto é comida, ele não brinca em serviço. E quem sabe, talvez ele esteja planejando o próximo banquete enquanto boia por aí, parecendo uma bolha aquática ambulante.